quarta-feira, 15 de janeiro de 2014



Não é de hoje que eu fico falando sobre Dodge Danpei, mas hoje eu finalmente produzirei algo relacionado à ele.




Honoo no Doukyuuji - Dodge Danpei foi inicialmente um mangá feito por Tetsuhiro Koshita e serializado na revista CoroCoro em que conta a história de Danpei Ichigeki, filho de Daijuru Ichigeki que no caso era um ótimo jogador de Dodge Ball.

No jogo feito para o Super Nintendo, em nenhum momento mostra o pai de Danpei. Provavelmente ele deve ter sofrido algum tipo de acidente ou simplesmente não está mais com o filho, algo comum nos enredos de mangá.

A vontade de Danpei vem á tona quando ele descobre o que o Dodge Ball é capaz de fazer, um exemplo bem estampado é a amizade gritante entre todos do time.

No jogo, você começa pelo modo história, que vai passar toda a vida dele e dos amigos em busca de serem os melhores do Japão. Claro que não vai ser nada fácil.

Agora chegando na parte de jogabilidade, você conta com alguns tipos bacanas de controlar o personagem, sendo elas passar a bola, andar, correr, pular, arremessar normalmente, arremessar correndo e fazer isso pulando, o que torna seu arremesso bem mais forte e poderoso, podendo ter chance maior de quebra de defesa do oponente.

Existe uma forma de você conseguir fazer jogadas especiais, onde sua bola tem efeito e sai com uma força tremendamente maior. Ela aparece depois de determinada partida, que seria contra o time que o Danpei considera inimigo (no jogo, são dois caras que intimidam o time dele, um com cabelo azul e outro roxo).

Não é só você que possui essas boladas especiais, existem mais 4 times com algum jogador capaz de usar, eles são os chefões do jogo e você poderá batalhar com eles após derrotar diversas escolas. Existe um último chefão que aparece após a derrota dos outros 4, ele está vestindo uma armadura bem tensa e chega a dar um ar de tensão pro game, o que é bastante bom.

[SPOILER ALERT]

Existem alguns pontos na história passada no game que faz o jogador realmente refletir caso ele adentre o enredo, como por exemplo: Quando você acaba por perder para o time inimigo (você tem um time super fraco e realmente não da pra ganhar, a não ser usando save state infinitamente) e o defensor do seu time fica bem frustrado, pensando se realmente deveria seguir você (Danpei) para tentar ser o melhor time do Japão, eles brigam e chegam até a batalhar no game apenas você contra ele.

Não acontece só com ele, acontece com seu melhor amigo e que ai ja fica com um clima bem mais pesado, claro que depois da vitória tudo se torna melhor, mas mesmo assim, quem realmente vai de cabeça no enredo pode ter alguns momentos reflexivos quanto à vida.

[Acabou o Spoiler]


Não é um jogo hardcore, mas pode ser difícil em diversas partes dele. Claro que se um jogador hardcore for jogar, não vai se decepcionar tanto, pois as partes difíceis pode dar conta do recado, tanto quanto se um jogador casual for atrás do jogo vai se divertir um monte.

Existem outros jogos da série Dodge Danpei, eles são para NES (1992 e uma continuação em 1993), Game Boy (1992), Mega Drive/Genesis (1992), Game Gear (1992) e PC Engine (1992).

Bom, por hoje é isso, espero que acompanhem essa saga que vai dar o que falar, logo mais vou publicar sobre os outros games da série.

Valeu, galerinha!

Templateify

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae abtore veritatis et quasi architecto beatae vitae dicta sunt explicabo. Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit

This is the most recent post.
Postagem mais antiga

2 comentários: